Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2017

Minhas impressões sobre Cartagena de ìndias

O povo colombiano que conheci na rápida visita que fiz a Cartagena de ìndias é um povo acolhedor [que adora e precisa vender]. Buenos dias, buenas tardes, buenas noches .... o tempo todo, ou "à la orden senhora"ou "com mucho gusto senhora". É uma delícia ouvir e falar também. Bem diferente daqui. A praia de "Bocagrande" bairro onde fica a hotel em que nos hospedamos [Hotel do Caribe], é bonita e extravagante pois a areia é vulcânica e o vento é quem manda. A municipalidade não consegue cuidar da avenida Malacon a contento [a avenida da praia], pois ele coloca a areia onde ele quer, então, os passeios são recheados de areia .. e assim, descuidados.  O trânsito é meio "indiano" ... e barulhento. Os táxis andam pelas ruas buzinando para os turistas [é assim que oferecem seus serviços]. Do hotel até a cidade antiga pagávamos 7 mil pesos colombianos [equivalente a 10 reais]. Todos vivem em função do turismo, pelo menos naquela região por onde andamo...

Passeio a Cartagena de Índias, Colômbia 2

Passeio a CARTAGENA DE ÍNDIAS, COLÔMBIA