Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2020

Minhas primeiras lições da COVID 19

SÃO MUITAS! Vamos por partes, pois são ótimas lições. A primeira delas é que tenho uma profissão que, numa situação como esta, não me impede de trabalhar "de" casa. Veja só que coisa magnífica, bastando que eu tenho um computador, uma impressora e acesso à internet. Então, meu primeiro agradecimento é à minha profissão, a Advocacia. A segunda lição que eu destaco é que é possível viver com "menos". Sim! MENOS, ou seja, não há necessidade de TANTO CONSUMO. É possível sobreviver e viver bem com o essencial. Esta circunstância permite praticar a economia que, por todos os ângulos, é positivo. Menos consumo é menos gasto, menos gasto permite guardar recursos, menos gasto evita desperdício e economiza a natureza. Então, é necessário agradecer esse ensinamento: quem sabe as crianças de hoje não sejam adultos melhores amanhã? Afinal, as gerações anteriores - de tanto consumo - estão levando o Planeta à exaustão. A terceira lição é que há alguma propaganda enganosa ...

20 de março ... coronavirus ... 2020

O mundo reduziu sua velocidade em 80%. Cidades inteiras, grandes metrópoles, indústrias, Municípios, Estados, Países .... pararam [mesmo que parcialmente] por causa de um vírus. Seu nome: CORONA. Centenas de milhares de pessoas se recolheram à suas casas, apartamentos, kitnets, casebres, bangalôs e lá estão desde que os governos anunciaram que a única forma de evitar milhares de mortes seria evitando a contaminação. Chamaram isso de isolamento social. Aqui no Brasil o sinal amarelo foi acionado na terceira semana de março de 2020. Lembro que naquela semana Eu chamei uma reunião da Equipe de meu Escritório de Advocacia [www.retiadvogados.adv.br] e expus minha preocupação, sugerindo que trabalhássemos aquela semana e depois nos recolhêssemos. Não conseguimos finalizar a semana. Na quarta feira, dia 18/03/2020 foi o último dia de atividade. No dia seguinte já não abrimos o Escritório. E assim fomos vendo, ao longo daquele dia 19 e nos seguintes, a maior parte do comércio e atividades...