Brasileiros/as dividem-se em alguns grupos, na minha modesta opinião. O primeiro, mais privilegiado, está na monarquia. São os que ocupam grandes cargos no Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, em todos os níveis. O segundo, sem privilégios, está na senzala. É o povo que mora nas periferias, nas favelas, nos presídios [e lá também tem a subdivisão entre monarcas e senzalas]. O terceiro, aqueles que permeiam esses dois primeiros grupos. É uma parte da classe mediana, os mais ou menos e os que se acham. Conforme lhes interessa, ora defendem o primeiro grupo, ora defendem o segundo grupo. O quarto, são aqueles que permeiam os subgrupos e não entendem nada. Como diz Jessé Souza, este povo - que forma a Nação brasileira, não vem de Portugal. Vem da escravidão. Sofreu influência especial da monarquia fugitiva portuguesa e deixou descendentes. Como descendentes de escravos, negamos essa realidade de todas as formas e como descendentes da monarquia, só queremos os privilégios....
postar imagens que me encantem .... e pequenos comentários ....