Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

O sistema de justiça brasileiro e sua derrocada

Opinião da Advogada Retijane Popelier – OABSC 5093 – em 6/2/2017 Em 1985, quando comecei a advogar, as perspectivas de resultado eram muito boas. Claro, dependeria do trabalho ou do jeito de fazer advocacia. Em 32 anos isso mudou drasticamente. Hoje o bacharel – que continua tendo um grande leque de opções – tem que pensar muito bem SE ingressa na carreira ou SE presta um concurso. Aliás, não precisa “pensar muito bem”, basta comparar. O que cresceu mesmo, nesses 32 anos, foram os ‘cursos de direito’, sim com letra minúscula mesmo. Apesar dos grandes esforços de alguns vocacionados para o Magistério, em média os docentes tem formação muito rasa [não estou falando em mestrado ou doutorado, mas em formação de base], e isso compromete definitivamente todas as categorias profissionais do sistema de justiça. Por consequência a qualidade da prestação jurisdicional é imediatamente afetada, afinal, o bacharel não vai somente para a Advocacia, ele vai atuar também no MP, na Magistra...

Quero deixar aqui registradas fotos do passado

DONA CELINA, lá pelos idos de 1945 [acho que em Blumenau] 'SEU' LEON, lá pelos idos de 1960 [em B. Camboriú]