Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2017

Revelação

Sou advogada há 32 anos ... caminhando para o 33º ano de atividade. Minha advocacia é artesanal, daquela que atende pessoas, problemas cotidianos, muitos casos de família, mas também comerciais, relações de vizinhança, indenizações, etc., e são 32 anos sem que eu tivesse tido 32 férias!  Foi em 1984 o ano da formatura, ano das "diretas já" e em 1985 o início da prestação do serviço. Nos primeiros quinze anos não tinha horário nem dia. Era puxado! Não enriqueci, segundo o modelo vigente, pois sempre trabalhei dentro das regras, mas tenho outras riquezas "fora do modelo", eu diria, e apesar de sentir toda a realização por tudo o que fiz, honrada pelos acertos e envergonhada pelos erros, chego ao fim da carreira esgotada e desestimulada. Não estou me queixando, apenas admitindo o que a maioria nega: é uma profissão que "seca gelo", ou "troca seis por meia dúzia".  Ao longo desse tempo a legislação foi sendo aprimorada; aumentaram a quantidade d...

BREVE RESUMO SOBRE A VILA SOCIAL

Trata-se de um espaço de aproximadamente 2.300 m² situado entre as ruas Corupá e Brusque, confrontando por um lado com a Sexta Avenida e por outro com a Rua Bombinhas, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú/SC. O desenho abaixo oferece uma ideia da localização. Neste espaço atuam alguns programas sociais, tais como a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, o BRECHÓ DA VILA, o espaço holístico KARUNA e os parceiros P.A.I.S. [Programa de Acolhimento e Inclusão Social] e A.A.M.B. [Associação de Artes Marciais Borba]. A VILA SOCIAL, nome dado ao espaço, é dirigida pela A.C.E.S.A. [Associação Cultural, Esportiva, Social e Ambiental] e NÃO tem convênio com o poder público, seja municipal, estadual ou federal. Desenvolve suas atividades com o resultado das vendas de seu brechó, somado aos alugueis pagos pelo KARUNA, P.A.I.S. e A.A.M.B., e eventuais doações de colaboradores. Mensalmente este coletivo se reúne, ocasião em que são prestadas as contas da administração e tratados dos atendime...

FOTOS ANTIGAS

Como é bom poder registrar imagens de outrora ... quanta lembrança boa ... quanta saudade. DONA CELINA, 'SEU' LEON, em vários momentos lá pelos idos de 1950. E as fotografias dos seus pais e irmãos, juntos .... lá pelos idos de 1940, na Bélgica.

Algumas fotos

Valentin

O QUE COMEÇA A ACONTECER DEPOIS DO CANSAÇO

fdsljklkjdsfljkdsfkjldsfjkldfskljfdsjkldfskljfdskjlfdkljdsfkjlsdfjklfdsjkdfjkldfskjldsfkjlfdskljdfskjlfdskljfdskljfdskjlfdkjlfdskjldfskjlfdskjldfskjlfdsjklfsdkjlfdskjldfskjldfjklsdfjklfjklasdfkjlfasdjklfljkfdkjldffdljkfsdjklsdjklfskljdfsjklfsdkjldfskjlsdfkljdfsjkldsfkljfdkjldfskljsdfjkldsfkljdfkljfdsjkl ]lkjfdsjkldfsjklfdjkjklsdfkjlsdfajkldfskljdsfajklfsdkljdfsljk fdljksdf sdfljkkjjklfdakjsdaklasdkfjkldfskjfsdjksdfldf sdfdljkçaaaaaaaaaaaaaaaaalkfsdljkdfskjlsdfjkldsfkjldsfkljdsfkljdfskjldsfljk lkjfdsjklsdfkljsdflkjsdfljkdssdkljfjdfslkjsdsdfkljsdljkkljdfs kjlsdfaklsdfkljçfdkljkjdafljsdfkjlfd jkdfslkljfsdjkldsfkjlfsdjkldsfkjlfdskljsdfjklsdfkjldsfkjlfdskjlsdfkjlsdfjklfdskjldsfkjlfdskljdfskjl