Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2018

A greve dos caminhoneiros

Na quinta feira, dia 24 de maio de 2018, abasteci meu veículo por volta de meio dia. No final da tarde me surpreendi com as filas quilométricas de carros acessando postos de combustíveis, porque as notícias davam conta de uma greve na distribuição desse líquido vital. E essa greve - dos caminhoneiros - se estende até o presente momento, não obstante notícias de que tudo vai se normalizar até a próxima segunda feira, 4 de junho de 2018. A questão é que um país do tamanho deste pode parar se os caminhoneiros que transportam cargas, seja combustível, alimentos ou qualquer outra coisa, decidirem cruzar os braços. E assim fizeram, não sem razão, é lógico. Até onde pude acompanhar esse povo está pagando para trabalhar enquanto a "monarquia" se refestela em altíssimos salários, vantagens e penduricalhos. Outra questão é: como um país desse tamanho se contenta com apenas uma modalidade de transporte [o rodoviário] quando é tão servido por rios e por um costa atlântica invejável? ...

RETOMANDO A ATIVIDADE

Também fiz greve! Só posso explicar dessa forma, afinal, tenho um blog [que é uma plataforma 'gostosa' para conversar consigo mesma] e não estou usando como poderia. Também posso justificar esse ostracismo por conta de 2016, que foi o ano que virou a vida da maioria das pessoas, a minha especialmente, de cabeça para baixo! Afinal, vinhamos caminhando sobre uma estrada democrática, porém, frágil, sem cuidado, sem estrutura e deu no que deu. A partir daquele ano passei a usar minha capacidade e energia para marcar posição, além de todo esforço que tínha que fazer para viver e sobreviver. Eu investia minha energia no trabalho cotidiano e na interpretação do que estava acontecendo. Ao fazer isso enfrentava a oposição daqueles que achavam que 'o gigante acordou' ... ahahahah ... que a derrocada do PT, da Presidente Dilma, o processo de Lula, enfim.... resolveria todos os problemas e faria, afinal, surgir a sociedade ideal ... ahahahahah ... que coisa. Enfim, sobrevivi a esse...