Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2020

CORONAVIRUS

Em 18 de março de 2020 paralisamos as atividades do Escritório e fomos para CASA porque essa é a ORDEM MUNDIAL em razão do virus Corona. A O.M.S. e o Minstério da Saúde do Brasil orienta ISOLAMENTO SOCIAL para que não haja uma explosão de casos de contaminação que acabem colapsando o sistema de saúde, público e privado. Hoje, dia 31 de março, estamos no 13º do isolamento. Não é ruim ficar em casa. Há apenas alguns momentos que parece surgir alguma sensação de impotência e daí vem a depressão, leve ainda, mas vem. A grande sensação de impotência fica assustadora quando de tudo isso se pensa nas consequências econômicas que teremos por conta dessa paralisação. Segundo especialistas, com as medidas de contenção o Brasil ainda terá 44 mil mortes [no melhor cenário], ou, mais de uma milhão de mortes se o isolamento não for mantido.

EM TEMPOS DE PANDEMIA MARÇO DE 2020

"O DIA EM QUE A TERRA PAROU" Coisa imaginável somente para os ficcionistas, estamos vivendo agora. O mundo PAROU. Não, não é brincadeira até porque qualquer um, no mundo, que ler isto, saberá que do que estou falando. A humanidade está doente, e como diz a frase que corre pelas redes sociais: "adoecemos por falta de humanidade". Sabe-se lá o que realmente está acontecendo, fato é que, estamos todos confinados. Não estamos saindo de casa. Há uma ordem nesse sentido, não legal, porém cumprida à risca. O planeta já está com milhares de casos de contaminação pelo vírus Corona que causa a doença denominada COVID-19 e não há vacina, não há tratamento, apenas e tão somente, o isolamento social. Eu lamento e sofro todas as consequências, mas devo reconhecer que lá no fundo de minha alma há algum conforto pois ao longo das últimas décadas impusemos um sofrimento ao planeta, à natureza, aos animais, às crianças e aos velhos que chega a ser uma lição o que está a...