Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2017

EspAAAAAAnto

Nunca pensei que a sociedade brasileira retrocedesse tanto.  Quando concluí o curso de Ciências Jurídicas, em 1984, tinha certeza que fazia parte de um povo que avançaria, que apreenderia tudo e mais um pouco e que faria a diferença neste globo, somando um aprendizado sadio a uma natureza generosa. Qual nada.  O lugar mais imediato em que vejo o retrocesso é no trânsito, onde os eficientes [?] motoristas só não passam por cima uns dos outros porque isso   vai arranhar, amassar e estragar o seu "carrinho", objeto a que o brasileiro ama tanto ou mais que a própria família.  Depois do trânsito o lugar onde o retrocesso mais se expande é na periferia. Como é possível aceitar que seres humanos morem em locais como os que existem nos locais mais pobres. Mas, não obstante a dureza do cenário, ao falar com algumas dessas pessoas descobre-se o suprassumo do retrocesso e da miséria: ali também há os opressores e os oprimidos a ponto de algumas práticas chocarem "a plat...