Estarrecida, é assim que me sinto . Antes de ontem, ou seja, no dia 24 de janeiro de 2018 três homens, na condição de Desembargadores, julgaram o recurso promovido pela defesa do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro e que o condenou a 9 anos de prisão. E julgaram como são julgados praticamente todos os processos aqui no Brasil: O VOTO JÁ ESTAVA PRONTO. Esse é meu primeiro estarrecimento: De nada adianta a sustentação oral feita pela defesa. A decisão JÁ ESTAVA TOMADA. Tá, mas você vai me dizer que os votos foram elaborados diante das manifestações escritas nos recursos. Concordo, todavia, os julgadores COMBINARAM os votos. Ah ... isso é normal em um órgão colegiado, você vai dizer!!! Não. Não é o normal pois todas as regras que constam da lei a respeito dos procedimentos a serem praticados em um recurso INFORMAM que no dia do julgamento HAVERÁ DEBATES, a partir das manifestações orais das partes. Isso acaba se tornando uma "...
postar imagens que me encantem .... e pequenos comentários ....