Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2018

"ESSE" Poder Judiciário, e 'ESSE" MP brasileiro, não me representa !!!!!!!!!!!!

Estarrecida, é assim que me sinto . Antes de ontem, ou seja, no dia 24 de janeiro de 2018 três homens, na condição de Desembargadores, julgaram o recurso promovido pela defesa do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro e que o condenou a 9 anos de prisão. E julgaram como são julgados praticamente todos os processos aqui no Brasil: O VOTO JÁ ESTAVA PRONTO.  Esse é meu primeiro estarrecimento: De nada adianta a sustentação oral feita pela defesa. A decisão JÁ ESTAVA TOMADA. Tá, mas você vai me dizer que os votos foram elaborados diante das manifestações escritas nos recursos. Concordo, todavia, os julgadores COMBINARAM os votos. Ah ... isso é normal em um órgão colegiado, você vai dizer!!! Não. Não é o normal pois todas as regras que constam da lei a respeito dos procedimentos a serem praticados em um recurso INFORMAM que no dia do julgamento HAVERÁ DEBATES, a partir das manifestações orais das partes. Isso acaba se tornando uma "...
Será que todas as pessoas ao chegarem aos 57 anos tiveram a percepção que eu estou tendo? Tudo parece estar mudando rápido demais. Os outros [sempre os outros], estão inventando coisas que perturbam, outras que agridem, outras que envenenam. Ah, que sensação de perda é essa? Será que estou saindo de algum lugar e entrando em outro?

DIA 05 DE JANEIRO DE 2018

Hoje faço 57 anos de vida. Lá em 1961, com poucas horas de vida, estava sendo embalada no colo de minha Mãe, Dona Celina. Consigo imaginar o calor e o amor que ela me transmitia e que pude sentir ao longo de toda minha vida, pois ela me adorava [e de onde está agora, tenho certeza que segue me adorando]. Sou total e absolutamente grata a Ela, e ao meu Pai, Sr. Leon. Por isso sempre festejo meu aniversário, pois assim uma vez ao ano rendo homenagens aos dois, Pai e Mãe, Leon e Celina. Sinto e transmito a felicidade publicamente. Honrada e feliz, sinto também a falta deles.