Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2019

Professor e colega

Encontrei um Professor caminhando no supermercado, dia desses e conversamos.  Falamos sobre a Advocacia, sobre a situação da prestação jurisdicional, de um modo geral e ele me disse que se aposentou recentemente, fechou o escritório e passou suas últimas causas para sua nora. Também falei que estou em fase de finalização da profissão e ele me olhou e disse: "sabe, depois de tantos anos e de tudo que vi, lamento dizer mas agora dá até "nojo" tudo isso." ...  Pois vou deixar também registrado: agora, depois de 34 anos ... depois de tudo que vi, ouvi e presenciei, também posso dizer, sem medo de errar: dá nojo mesmo! Não vejo a hora de só vir para o Escritório QUANDO EU TIVER VONTADE.

Curioso!!

Há algo muito esquisito no ar.  Por pura intuição ou achismo, como preferirem [muito embora a intuição seja mais respeitada], penso que pode estar acontecendo, nos bastidores dos bastidores, uma conspiração. Pessoas inteligentes dizem que não, não há conspiração e que pensar isso é apenas fruto da criatividade. Contudo, vejam que curioso: uma lei aprovada no Congresso [da minirreforma eleitoral] foi enviada para sanção do Presidente Bolsonaro que, moralista [falso] como é, poderia vetar - como vetou alguns artigos - aquele que permite gastos com advogados e contadores [porta aberta para um caixa 2], mas não o fez. Agora, circulam pelas redes sociais vídeos falando contra os parlamentares, a ponto de colocar a população contra os políticos de modo geral mas nada dizendo da atitude do Presidente.  Parece um movimento orquestrado. O Presidente aprova uma regra que vai contra os interesses da população mas somente são criminalizados os parlamentares, Deputados e Senadores, e h...