Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2019

COMO É ENGRAÇADO OLHAR PARA O PASSADO

É engraçado, pode acreditar ... na juventude o futuro era um grande espaço para onde eu olhava e não via o horizonte. Sonhos, sonhos, delírios, quimeras, utopias, buscas ... ah quantas buscas .... até atravessar a marca dos 50! Agora, aos 58 já vejo o horizonte e ele está ali pelos 85, 86, talvez um pouco antes, talvez um pouco depois. Mas ele está ALI e agora o que sobra é viver o presente e observar o passado - que eu já tenho em mais quantidade do que o futuro. E olhar o passado, e analisá-lo, também é engraçado, as vezes até "gostoso". Minha cabeça anda balançando um pouco, até me lembra uma certa vertigem, uma certa tontura de tantas lembranças. Inegável que vivi intensamente. Não lembro de ter sido MORNA. Não lembro de ter sido alheia. E não lembro porque de fato não o fui. Lembro, sim, com detalhes, da intensidade dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, das minhas atitudes e toda essa energia que foi utilizada agora faz falta, pois agora a vontade se limita a fic...

TRISTE POVO

Pode ser que minha visão esteja errada, pode ser que meu olhar esteja desfocado, mas olhando de perto o povo brasileiro, aquele contingente de gente a quem se atribui a alcunha de povão, outra não foi minha conclusão: triste povo. Olhares caídos, expressões ausentes; corpo flagelado; vestimentas surradas; corpos mutilados. Esse povo eu encontro nas proximidades das rodoviárias, nos entornos de mercados públicos, nos centros populares, nas periferias. É um povo diferente daquele que está nos arredores dos Poderes, completamente diferente daquele que está nas cúpulas dos Poderes e nem de muito longe lembra aqueles que estão dentro das fronteiras ricas, milionárias que comandam os grandes comércios, as grandes empresas, os conglomerados e etc. TRISTE POVO BRASILEIRO!

HOJE A REPÚBLICA DE BOLSONARO ESTREMECEU

HOJE foram presos dois suspeitos do assassinato da Vereadora MARIELLE FRANCO no Rio de Janeiro no dia 14/03/2018. Dois caras [ex policiais] já com passagens bem graves nesse ambiente, e um deles que mora no mesmo condomínio do Presidente JMB !!! Ca ce te! Se fosse no prédio do Lula em São Bernardo [SP], todo aquele povo tolo, para ser suave, estaria vomitando nas redes sociais ... mas qual nada ... estão quietinhos, os tolos e ingênuos brasileiros e brasileiras que acreditam nessa farsa que é JMB, ou estão defendendo o indefensável ....
E pensar que “se eu tivesse ficado quieta”, ou seja, se eu não tivesse me manifestado CONTRA o impeachment eu teria agradado aquela "turminha da oab", daqui e de la! Ainda bem que me respeitei! Ainda bem que me manifestei. Odiaria estar hoje agradando aquela turminha! 🤮