EM meados de 2022, bem mais descansada, aliviada [!] otimista, até, em relação a alguns temas, assuntos, e irada em relação a outros, sinto que estou apta, novamente, a participar de algumas atividades - nada que me exija atuar perante outros como se fosse candidata a alguma coisa; como se estivesse apoiando algum candidato ou como se pretendesse alguma coisa em troca, não, NADA DISSO. Sinto-me apta para opinar, via internet, através das redes sociais, este blog, por exemplo MAS nem um pouco preocupada se alguém vai ler, se vai se interessar ou se vai provocar alguma coisa. Também, NADA DISSO. Só quero sentir que sou capaz de observar os fatos e acontecimentos, sentir algo ou não sentir, opinar, ou não, expressar indignação, ou não, enfim, o que me importa é eu mesma, sem esquecer do coletivo, e ponto. Tomarei cuidados! Isso é necessário. Mas estarei PRESENTE, por ação ou omissão, estarei PRESENTE! Itajaí, SC, julho de 2022