Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2019

TRANSFORMAÇÕES ESTÃO ACONTECENDO

O Brasil está em polvorosa ... Osmar Nunes Junior está na linha do penalti para ser nomeado desembargador do TJSC .. eu estou  na linha do penalti para dar uma guinada na minha vida: começar a administrar um airbnb ... começar a liberar o escritório para uma fusão com Ozawa ... deixar de trabalhar todos os dias ... vender aquele imóvel > DOIS MILHÕES E MEIO DE DINHEIRO DISPONÍVEL É UMA BOA LARGADA PARA ESSE MEU TERCEIRO TERÇO, não é? Além disso ano que vem terei mais HUM MILHÃO E TREZENTOS .... e ainda terei dinheiro para receber dos outros processos, enquanto isso,  o escritório pode funcionar em uma sala menor, alugada .... sem tanto investimento imobilizado. Enfim, além de tudo isso, há boas iniciativas das quais podemos nos utilizar, tais quais, os trabalhos com as consteslações; os trabalhos gourmets, a proposta do exudo urbado .... enfim ... o terceiro terço .... o grande terceiro terço !

A realidade consome meus sonhos.

Vivi uma parte da minha vida cuidando de um abrigo de crianças e a partir do momento em que as circunstâncias me colocaram na cadeira de presidente da instituição [Casa da Criança] e também a partir do momento em que o Kevin mostrou para mim que o que lhe importava mesmo era a Mãe dele, mesmo que ela estivesse "acabada" pelo crack, pela miséria, pela pobreza - passei a defender à exaustão o DIREITO daquela criança [e de todas] a voltar para sua família biológica. Eu exagerei na minha defesa, confesso, e foi ali que errei, mas não obstante minha falha, fato é que eu não estava errada. Sem saber eu já praticava - com verdade - os ensinamentos sistêmicos trazidos pelos estudos realizados por Bert Hellinger, vejamos: Adoção na visão das Leis Sistêmicas: Para que um processo de adoção seja bem sucedido, é necessário que os pais adotivos tenham sempre em mente que: 👪  A criança adotada possui pais biológicos, que sempre serão seus verdadeiros pais. 👪  Deve-se manter o...
A frustração é muito grande ... depois de 34 anos de advocacia, 30 anos de trabalho voluntário na OAB e 26 anos de trabalho voluntário na Casa da Criança, só consigo sentir frustração. A Advocacia é frustrante, a não ser que você tenha muiiiiiiiiiita sorte e seja muiiiiiiiiito vaselina, não incomodando ninguém, o que inclui não criticar nem contestar ninguém. Para mim a sorte foi comum: chego às portas da "aposentadoria" com alguns resultados, mas ainda assim, é frustrante essa profissão. Frustrante!! Basta olhar de perto todos os detalhes e a conclusão será esta. NA oab outra não é a sensação, a não ser que você se apanigue a alguns poderosos de ocasião e consiga uma certa "boca" em algum órgão, algum tribunal, alguma empresa, etc.... Ah, e além disso, tem que puxar muiiiiiiito saco de brancos velhos e gordos ... o que é nojento ... além de ignorarrrrr a patifaria de algumas advogadas que mal sabem advogar mas sabem muito bem fustigar ... fustigar ... NA Casa da...