Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

1h de Músicas Clássicas Lindas

Por quê o RACISMO?

Assistindo hoje uma AULA da Professora Dra. Inaê Lopes dos Santos [Curso de Introdução a Política - IREE], via internet sob o título Democracia e República são como arroz e feijão no Brasil , entendi, finalmente o POR QUÊ dessa "praga" que é o racismo ao Povo negro e mestiço em nosso DNA e em nossa história. Com o devido pedido de desculpas por minha limitação cultural e intelectual a respeito do tema, compreendi que há pelo menos 131 anos, ou seja, desde a proclamação da República, somos alimentados pela ideia de que o negro e o mestiço são inferiores. A tal ponto chegou essa ideia que transformou-se em um política de Estado no mandato do Presidente Hermes da Fonseca, defendida no Congresso Universal das Raças, em Londres [1911] pelo representante brasileiro, o Antropólogo João Batista de Lacerda, autor da Tese do Embranquecimento. Por essa tese, defendia que a miscigenação "permitiria que em 100 anos [ou seja, em 2012], a quantidade de negros no Povo Brasileiro corre...

ESTAMOS À BEIRA DE UMA CONVULSÃO, OU UM GOLPE

O Brasil hoje tem um presidente com letra minúscula, eleito por 57 milhões de brasileiros, que ao longo desses 16 meses tem instigado uns contra os outros, "os do bem" contra "os do mal"; tem apoiado manifestações inconstitucionais que propõe "golpe militar com bolsonaro no poder"; o "fechamento do congresso e do STF" e a volta do AI-5. E há mentecaptos suficientes a promover essas e outras atitudes criminosas. Esses mentecaptos são constituídos de pessoas de nenhuma formação, uma grande maioria; insuflados por ódio, somado à uma revolta sem causa que suas "machezas" não deixam esconder. Nesse fim de semana o General Ramos, Ministro do Governo bolsonaro, sugeriu que a ideia de golpe "ofende as tropas", mas ... mas ... "que é bom não esticar a corda". ORA!!! ORA!!! Então o distinto general afirma que o golpe está fora de cogitação DESDE QUE O OUTRO LADO NÃO ESTIQUE A CORDA. Por favor. Estamos enlouquecendo ou iss...