Assistindo hoje uma AULA da Professora Dra. Inaê Lopes dos Santos [Curso de Introdução a Política - IREE], via internet sob o título Democracia e República são como arroz e feijão no Brasil , entendi, finalmente o POR QUÊ dessa "praga" que é o racismo ao Povo negro e mestiço em nosso DNA e em nossa história. Com o devido pedido de desculpas por minha limitação cultural e intelectual a respeito do tema, compreendi que há pelo menos 131 anos, ou seja, desde a proclamação da República, somos alimentados pela ideia de que o negro e o mestiço são inferiores. A tal ponto chegou essa ideia que transformou-se em um política de Estado no mandato do Presidente Hermes da Fonseca, defendida no Congresso Universal das Raças, em Londres [1911] pelo representante brasileiro, o Antropólogo João Batista de Lacerda, autor da Tese do Embranquecimento. Por essa tese, defendia que a miscigenação "permitiria que em 100 anos [ou seja, em 2012], a quantidade de negros no Povo Brasileiro corre...