Estou preocupada com a ADVOCACIA, esta nossa de cada dia! Como profissional liberal tenho que estar atenta a tudo o que o "tal" mercado sinaliza. Pois bem! Lá se vão 33 anos de exercício pleno e efetivo, dia-a-dia. Ao longo desse tempo, prestando atenção não somente ao "tal mercado" mas a tudo o que envolvia e envolve essa profissão, vi crescer o número de juízes e desembargadores [e até ministros] que, aposentados, ingressaram na advocacia, vindo competir com aquele jovenzinho que pegou a "carteirinha" ontem! NOTA DE RODAPÉ: O mesmo não acontece com os aposentados do ministério público. Será por quê? Vi também crescer de forma geométrica o número de novos profissionais que passaram a ingressar na carreira. Hoje, somente nesta cidade que comporta a subseção da OAB de Balneário Camboriú, a cada duas semanas mais dez advogados "entram para o mercado". O mesmo acontece nas vizinhas subseções de Itajaí, Itapema e Camboriú! Ou seja, somente nest...
postar imagens que me encantem .... e pequenos comentários ....