Há algo muito esquisito no ar.
Por pura intuição ou achismo, como preferirem [muito embora a intuição seja mais respeitada], penso que pode estar acontecendo, nos bastidores dos bastidores, uma conspiração. Pessoas inteligentes dizem que não, não há conspiração e que pensar isso é apenas fruto da criatividade. Contudo, vejam que curioso: uma lei aprovada no Congresso [da minirreforma eleitoral] foi enviada para sanção do Presidente Bolsonaro que, moralista [falso] como é, poderia vetar - como vetou alguns artigos - aquele que permite gastos com advogados e contadores [porta aberta para um caixa 2], mas não o fez. Agora, circulam pelas redes sociais vídeos falando contra os parlamentares, a ponto de colocar a população contra os políticos de modo geral mas nada dizendo da atitude do Presidente.
Parece um movimento orquestrado. O Presidente aprova uma regra que vai contra os interesses da população mas somente são criminalizados os parlamentares, Deputados e Senadores, e há quem se preste a movimentar as redes sociais para destacar isso: que quem não presta são os políticos, menos Bolsonaro.
E pior, a população de um modo geral reproduz esses vídeos como que obediente a esse propósito [a criminalização dos parlamentares] que é tão vil quanto a regra que deixa brechas para o caixa 2.
Não é curioso?
Por pura intuição ou achismo, como preferirem [muito embora a intuição seja mais respeitada], penso que pode estar acontecendo, nos bastidores dos bastidores, uma conspiração. Pessoas inteligentes dizem que não, não há conspiração e que pensar isso é apenas fruto da criatividade. Contudo, vejam que curioso: uma lei aprovada no Congresso [da minirreforma eleitoral] foi enviada para sanção do Presidente Bolsonaro que, moralista [falso] como é, poderia vetar - como vetou alguns artigos - aquele que permite gastos com advogados e contadores [porta aberta para um caixa 2], mas não o fez. Agora, circulam pelas redes sociais vídeos falando contra os parlamentares, a ponto de colocar a população contra os políticos de modo geral mas nada dizendo da atitude do Presidente.
Parece um movimento orquestrado. O Presidente aprova uma regra que vai contra os interesses da população mas somente são criminalizados os parlamentares, Deputados e Senadores, e há quem se preste a movimentar as redes sociais para destacar isso: que quem não presta são os políticos, menos Bolsonaro.
E pior, a população de um modo geral reproduz esses vídeos como que obediente a esse propósito [a criminalização dos parlamentares] que é tão vil quanto a regra que deixa brechas para o caixa 2.
Não é curioso?
Comentários
Postar um comentário