Essa PEC propõe um "novo regime fiscal".
Acabei de ler a proposta e a exposição de motivos de Henrique Meirelles [ó ministro da fazenda do psdb ... não gosto dele].
Para entender essa proposta VOCÊ TEM QUE SER ECONOMISTA ou muito, mas muito rodado em assuntos econômicos. Mas vá lá ... consta dos textos que li que OS GASTOS PÚBLICOS "SE PERDERAM NO PERÍODO 1997-2015", pois esses gastos foram 5,8% maiores do que a inflação, ao ano.
A proposta pretende limitar os gastos de CADA PODER DA UNIÃO, ou seja, do executivo, do legislativo [inclusive tribunais de contas], do judiciário, do ministério público da União e Defensoria Pública da União,
Posso entender então que CADA PODER deste pobre país DEFINE seus gastos? Hummm! Se é assim, importa para eles se "a vaquinha tá saudável ou não"?
Como é que é isso? E por causa desses GASTOS A MAIS agora vão cortar investimentos em saúde e educação? É isso mesmo?
Recebi notícia de que o Conselheiro Estadual Luiz Fernando Ozawa propôs a discussão dessa PEC junto ao CONSELHO DA OABSC. Pediu para pautarem o tema para ser discutido.
Vou acompanhar para TENTAR ENTENDER.
Acabei de ler a proposta e a exposição de motivos de Henrique Meirelles [ó ministro da fazenda do psdb ... não gosto dele].
Para entender essa proposta VOCÊ TEM QUE SER ECONOMISTA ou muito, mas muito rodado em assuntos econômicos. Mas vá lá ... consta dos textos que li que OS GASTOS PÚBLICOS "SE PERDERAM NO PERÍODO 1997-2015", pois esses gastos foram 5,8% maiores do que a inflação, ao ano.
A proposta pretende limitar os gastos de CADA PODER DA UNIÃO, ou seja, do executivo, do legislativo [inclusive tribunais de contas], do judiciário, do ministério público da União e Defensoria Pública da União,
Posso entender então que CADA PODER deste pobre país DEFINE seus gastos? Hummm! Se é assim, importa para eles se "a vaquinha tá saudável ou não"?
Como é que é isso? E por causa desses GASTOS A MAIS agora vão cortar investimentos em saúde e educação? É isso mesmo?
Recebi notícia de que o Conselheiro Estadual Luiz Fernando Ozawa propôs a discussão dessa PEC junto ao CONSELHO DA OABSC. Pediu para pautarem o tema para ser discutido.
Vou acompanhar para TENTAR ENTENDER.
Comentários
Postar um comentário