Ontem mandei uma mensagem de "whattsap" para um sobrinho que mora nos EUA, e lembrei como era a comunicação na época em que eu tinha a idade da filha dele. Para conseguir falar com alguém em outra cidade ou Estado era preciso ir a um posto de serviço da TELESC [Telecomunicações de Santa Catarina] e pedir uma chamada. A telefonista fazia a ligação, pela qual se pagava e o interessado ficava esperando até a chamada se completar.
Ligar para o exterior era impossível.
Hoje há aplicativos que permitem essa comunicação instantânea. ISSO É MARAVILHOSO, tenho que registrar.
Mas também tenho que registrar que é uma avalanche de informações e de contatos que geram um stress.
Como será a comunicação daqui a 40 ou 50 anos? Desenvolveremos algo mais virtual do que já existe hoje?
Os satélites já são utilizados para monitorar todo o planeta. Os EUA, por exemplo, dispõe de sistema de segurança que VÊ tudo em qualquer parte do planeta. A utilização do celular ou do cartão de crédito informa onde você está, não importa o local.
Creio que chegaremos ao dia em que a comunicação será telepática ... vamos aguentar?
Ligar para o exterior era impossível.
Hoje há aplicativos que permitem essa comunicação instantânea. ISSO É MARAVILHOSO, tenho que registrar.
Mas também tenho que registrar que é uma avalanche de informações e de contatos que geram um stress.
Como será a comunicação daqui a 40 ou 50 anos? Desenvolveremos algo mais virtual do que já existe hoje?
Os satélites já são utilizados para monitorar todo o planeta. Os EUA, por exemplo, dispõe de sistema de segurança que VÊ tudo em qualquer parte do planeta. A utilização do celular ou do cartão de crédito informa onde você está, não importa o local.
Creio que chegaremos ao dia em que a comunicação será telepática ... vamos aguentar?
Comentários
Postar um comentário