Estive hoje em uma Delegacia de Polícia em uma das cidades mais importantes do Estado de Santa Catarina.
Seria tão somente mais uma atividade de trabalho, mas o local é tão deplorável que resolvi registrar aqui no blog.
Não é deplorável a ponto de impedir a presença de alguém, ou o atendimento ao público. É deplorável por mostrar COMO O ESTADO CUIDA DAS NOSSAS COISAS. Certamente o Delegado diretor já mandou ofícios e mais ofícios solicitando autorização e verba para a reforma, para a limpeza do jardim, sua manutenção ou coisa que o valha. Mas o Estado, complicado em seus meandros burocráticos, deixa como está ... até que um dia....
Além disso, chamou minha atenção o "ânimo" das pessoas que lá encontrei. Fui atendida por uma Agente e depois um Agente. AMBOS com o rosto duro de insatisfação. Não é para menos. Trata-se de uma das profissões mais difíceis e ouso dizer também, uma das que têm pior remuneração. Tô achando. Não tenho números. Mas se o sujeito estivesse ali BEM REMUNERADO acho que o semblante dele seria melhor.
Defendo, após longos anos de atividade, que o policial civil [como é o caso] deveria trabalhar metade do período que hoje trabalha e receber o dobro do que hoje recebe. Sabe por que? Porque assim ele estaria trabalhando satisfeito e o serviço seria melhor prestado, muito melhor prestado.
Enfim ... aquele local me sugere essa conclusão.
Seria tão somente mais uma atividade de trabalho, mas o local é tão deplorável que resolvi registrar aqui no blog.
Não é deplorável a ponto de impedir a presença de alguém, ou o atendimento ao público. É deplorável por mostrar COMO O ESTADO CUIDA DAS NOSSAS COISAS. Certamente o Delegado diretor já mandou ofícios e mais ofícios solicitando autorização e verba para a reforma, para a limpeza do jardim, sua manutenção ou coisa que o valha. Mas o Estado, complicado em seus meandros burocráticos, deixa como está ... até que um dia....
Além disso, chamou minha atenção o "ânimo" das pessoas que lá encontrei. Fui atendida por uma Agente e depois um Agente. AMBOS com o rosto duro de insatisfação. Não é para menos. Trata-se de uma das profissões mais difíceis e ouso dizer também, uma das que têm pior remuneração. Tô achando. Não tenho números. Mas se o sujeito estivesse ali BEM REMUNERADO acho que o semblante dele seria melhor.
Defendo, após longos anos de atividade, que o policial civil [como é o caso] deveria trabalhar metade do período que hoje trabalha e receber o dobro do que hoje recebe. Sabe por que? Porque assim ele estaria trabalhando satisfeito e o serviço seria melhor prestado, muito melhor prestado.
Enfim ... aquele local me sugere essa conclusão.
Comentários
Postar um comentário