A sensação dos xerifes de plantão, neste momento, é a denúncia apresentada midiaticamente pelo inquisidor 'Torquemada' Deltan [desculpem, todos os promotores que agem assim são para mim resquícios da inquisição], dizendo que Lula é o chefão do esquema de corrupção neste País.
Seja Lula o que for, chefão ou não, corrupto ou não, isso não dá aos promotores ou quem quer que seja o direito de fazer o circo que fizeram. Há instituições neste país que, mesmo que com todas as críticas, servem para fazer valer o ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITOS.
Por Estado Democrático e de Direitos entende-se, entre outras coisas, que denúncias sobre suspeitas de práticas criminosas devem ser encaminhadas ao poder judiciário como mandam as regras do CPP e outros códigos. Pelo que sei a exposição que foi feita FOGE A TODAS AS REGRAS JUSTAMENTE POR NÃO TER PREVISÃO LEGAL.
O que pretenderam aqueles procuradores federais com aquela apresentação carnavalesca? Ouso responder: 1] 5 minutos de fama; 2] consumar a sensação de salvadores da pátria; 3] fomentar ainda mais o ódio que já se espalha pelos corações do povo brasileiro!
Que se processem todos, inclusive Lula, mas que não se aplauda atitudes tão cruéis como esta praticada pelos tais inquisidores. Se essa moda pega vai ter muita gente destruída antes que o processo judicial faça seu papel. Daí estaremos caminhando em sentido contrário ao Estado Democrático e de Direitos.
Por atitudes como estas [que eu já vivi pessoalmente] não tenho respeito por procuradores, promotores, juízes, desembargadores, ministros ou qualquer outra autoridade que aja dessa forma. Qualquer comportamento "EM NOME DO ESTADO" que fuja do que as regras permitem é apenas demonstração de despreparo e incapacidade profissional.
Seja Lula o que for, chefão ou não, corrupto ou não, isso não dá aos promotores ou quem quer que seja o direito de fazer o circo que fizeram. Há instituições neste país que, mesmo que com todas as críticas, servem para fazer valer o ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITOS.
Por Estado Democrático e de Direitos entende-se, entre outras coisas, que denúncias sobre suspeitas de práticas criminosas devem ser encaminhadas ao poder judiciário como mandam as regras do CPP e outros códigos. Pelo que sei a exposição que foi feita FOGE A TODAS AS REGRAS JUSTAMENTE POR NÃO TER PREVISÃO LEGAL.
O que pretenderam aqueles procuradores federais com aquela apresentação carnavalesca? Ouso responder: 1] 5 minutos de fama; 2] consumar a sensação de salvadores da pátria; 3] fomentar ainda mais o ódio que já se espalha pelos corações do povo brasileiro!
Que se processem todos, inclusive Lula, mas que não se aplauda atitudes tão cruéis como esta praticada pelos tais inquisidores. Se essa moda pega vai ter muita gente destruída antes que o processo judicial faça seu papel. Daí estaremos caminhando em sentido contrário ao Estado Democrático e de Direitos.
Por atitudes como estas [que eu já vivi pessoalmente] não tenho respeito por procuradores, promotores, juízes, desembargadores, ministros ou qualquer outra autoridade que aja dessa forma. Qualquer comportamento "EM NOME DO ESTADO" que fuja do que as regras permitem é apenas demonstração de despreparo e incapacidade profissional.
Comentários
Postar um comentário