O verbo "descansar", shabbath, significa literalmente "cessar os labores ou atividades" (cf. Gên. 8:22). "É um repouso não por resultado de exaustão ou fadiga, mas uma interrupção de suas atividades nos seis dias anteriores". [http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/s%C3%A1bado/4992/]
Estou vivendo um sábado, um shabbath. Por força de circunstâncias, tentei [e continuo tentando] fazer deste um ANO SABÁTICO, ou seja, um ano com redução de labores, redução de atividades.
Pensei que apenas reduzir as atividades já resolveria tudo. Qual nada, o organismo é MAIS SÁBIO do que imaginamos e ele PAROU. Foi em junho de 2006. De repente me senti "em cinzas" literalmente.
Fui ver o que estava acontecendo. Primeiro "abandonei" tudo. Fiquei 45 dias fora das atividades, aí incluindo trabalho, família, Vila Social, OAB ... tudo. EU NÃO QUERIA SABER DE MAIS NADA!!
O diagnóstico foi SÍNDROME DE BORNOUT, ou a síndrome do esgotamento profissional.
Se pesquisar na net vai encontrar muita informação. Resultado: MUDEI! Preste atenção .....
Que ótimo ter chance de mudar sem precisar de fisioterapia!
ResponderExcluirMuitos precisam de um infarto! Parabéns pela escolha de mudança. Abraço!