Avançamos tanto em tantos sentidos, especialmente na tecnologia.
Da década de 1970 para cá as sociedades ocidentais avançaram em urbanização, organização, política, educação .... enfim ... houve uma evolução que se percebe a olhos vistos.
A década dos anos 1990 então foi estouro. Veio o celular, esse objeto que nos acompanha tal qual uma identidade [as vezes até mais do que ela] e sincronizou todos em um único sistema de comunicação.
Mas eu sinceramente estou achando, ou sentindo, que tudo isso está nos tornando uma sociedade estranha, para não dizer nervosa.
A paciência é uma virtude quase Franciscana, difícil de encontrar .... A agitação é característica do meio onde vivemos. O trânsito é uma competição.
Não sei para onde estamos indo, desse jeito!
Da década de 1970 para cá as sociedades ocidentais avançaram em urbanização, organização, política, educação .... enfim ... houve uma evolução que se percebe a olhos vistos.
A década dos anos 1990 então foi estouro. Veio o celular, esse objeto que nos acompanha tal qual uma identidade [as vezes até mais do que ela] e sincronizou todos em um único sistema de comunicação.
Mas eu sinceramente estou achando, ou sentindo, que tudo isso está nos tornando uma sociedade estranha, para não dizer nervosa.
A paciência é uma virtude quase Franciscana, difícil de encontrar .... A agitação é característica do meio onde vivemos. O trânsito é uma competição.
Não sei para onde estamos indo, desse jeito!
Comentários
Postar um comentário