Minha paciência está cada vez mais reduzida.
Leio e ouço comentários violentos - em redes sociais e grupos de whatsApp - contra certas pessoas, que não são escritos ou ditos para outras que, segundo as notícias, cometeram as mesmas falhas que as primeiras.
Observo o perfil de quem escreve ou fala e percebo sua parcialidade. A parcialidade é uma condição humana mas o julgamento e a condenação parcial é atributo somente de fascistas.
Busco socorro em instituições como a OAB e nela encontro idêntica situação, ressalvadas algumas exceções.
Imagino que entre os jornalistas o razoável estará presente, mas é outro engano.
Do poder judiciário e do ministério público há muito não tenho qualquer ilusão e os fatos que se noticiam confirmam minha interpretação.
Me socorro em tratamentos alternativos, holísticos, e deixo nervosa a terapeuta.
Minhas alternativas são: 1] não quero fascistas perto de mim; nem ouvi-los e nem ler o que escrevem! 2] me reservo o direito da dúvida [é o mínimo para manter meu oxigênio em nível razoável]; 3] OAB, IMPRENSA E OS INTEGRANTES DOS PODERES DA REPÚBLICA serão julgados pela História! 4] Vou deletar das redes sociais e grupos de whatsApp os fascistas e vou me afastar fisicamente dos que convivem no mesmo espaço; 5] Vou me desculpar com minha terapeuta!
Leio e ouço comentários violentos - em redes sociais e grupos de whatsApp - contra certas pessoas, que não são escritos ou ditos para outras que, segundo as notícias, cometeram as mesmas falhas que as primeiras.
Observo o perfil de quem escreve ou fala e percebo sua parcialidade. A parcialidade é uma condição humana mas o julgamento e a condenação parcial é atributo somente de fascistas.
Busco socorro em instituições como a OAB e nela encontro idêntica situação, ressalvadas algumas exceções.
Imagino que entre os jornalistas o razoável estará presente, mas é outro engano.
Do poder judiciário e do ministério público há muito não tenho qualquer ilusão e os fatos que se noticiam confirmam minha interpretação.
Me socorro em tratamentos alternativos, holísticos, e deixo nervosa a terapeuta.
Minhas alternativas são: 1] não quero fascistas perto de mim; nem ouvi-los e nem ler o que escrevem! 2] me reservo o direito da dúvida [é o mínimo para manter meu oxigênio em nível razoável]; 3] OAB, IMPRENSA E OS INTEGRANTES DOS PODERES DA REPÚBLICA serão julgados pela História! 4] Vou deletar das redes sociais e grupos de whatsApp os fascistas e vou me afastar fisicamente dos que convivem no mesmo espaço; 5] Vou me desculpar com minha terapeuta!
Comentários
Postar um comentário