Eu sinto cansaço até de sentar em minha cadeira no escritório. É um cansaço físico somado ao cansaço da minha cabeça e da minha alma. Sinto vontade de sair caminhando ... até cansar tanto meu corpo que então eu deite e durma ..até acordar.
Mas sinto mais.
Sinto desalento. Sinto desilusão.
Aliás ... acho que vou chegar a conclusão que a única coisa importante mesmo é a ilusão. Que coisa mais absurda. Talvez a ilusão tenha categorias. Só pode ser. Há um tipo de ilusão que corresponde a achar que as coisas são justas .. por exemplo .... e outro tipo de ilusão que corresponde a desconhecer a fundo a história das coisas ...
SEI LÁ. O fato é que estou cansada.
Desde 2016 a situação ainda ficou pior. Aquele golpe midiático-jurídico-parlamentar que uma tropa de hipócritas aplicou - Temer, os parlamentares, o juiz Moro ... a Globo ... - até hoje me causa tristeza. Não é por conta de questão partidária. É por conta de chegar a conclusão que nem a Lei importa pois conforme o interesse, até a lei é aplicada de outro jeito.
E meus "colegas" heim? Tantas e tantos que eu apostava que tinham conhecimento da realidade; que tinham uma visão de mundo que abrangia também saber que o jogo hipócrita do poder faz o que quer! O pior é que eles e elas sabiam e sabem ... mas quando esse jogo sujo e hipócrita veio ao encontro do que interessou a eles, permitiram. Não só! Aplaudiram, validaram, defenderam!!! Hipócritas iguais. Jogadores sujos. Tudo vale pelo interesse. Qual lei qual nada. Isso não importa desde que os interesses estejam atendidos. Hipócritas.
O QUE É QUE EU FAÇO, MEU DEUS?
Como prosseguir pelos tantos anos que ainda me restam por aqui?
Advogar - que era minha realização - passou a ser um pesadelo. Poder judiciário, ministério público, OAB .... todos esses seres institucionais me dão "pena" pois os corpos que os habitam estão contaminados de hipocrisia. Basta um pouco de tempo para conhecê-los.
MEU DEUS, MEUS DEUS, O QUE EU FAÇO?
Mas sinto mais.
Sinto desalento. Sinto desilusão.
Aliás ... acho que vou chegar a conclusão que a única coisa importante mesmo é a ilusão. Que coisa mais absurda. Talvez a ilusão tenha categorias. Só pode ser. Há um tipo de ilusão que corresponde a achar que as coisas são justas .. por exemplo .... e outro tipo de ilusão que corresponde a desconhecer a fundo a história das coisas ...
SEI LÁ. O fato é que estou cansada.
Desde 2016 a situação ainda ficou pior. Aquele golpe midiático-jurídico-parlamentar que uma tropa de hipócritas aplicou - Temer, os parlamentares, o juiz Moro ... a Globo ... - até hoje me causa tristeza. Não é por conta de questão partidária. É por conta de chegar a conclusão que nem a Lei importa pois conforme o interesse, até a lei é aplicada de outro jeito.
E meus "colegas" heim? Tantas e tantos que eu apostava que tinham conhecimento da realidade; que tinham uma visão de mundo que abrangia também saber que o jogo hipócrita do poder faz o que quer! O pior é que eles e elas sabiam e sabem ... mas quando esse jogo sujo e hipócrita veio ao encontro do que interessou a eles, permitiram. Não só! Aplaudiram, validaram, defenderam!!! Hipócritas iguais. Jogadores sujos. Tudo vale pelo interesse. Qual lei qual nada. Isso não importa desde que os interesses estejam atendidos. Hipócritas.
O QUE É QUE EU FAÇO, MEU DEUS?
Como prosseguir pelos tantos anos que ainda me restam por aqui?
Advogar - que era minha realização - passou a ser um pesadelo. Poder judiciário, ministério público, OAB .... todos esses seres institucionais me dão "pena" pois os corpos que os habitam estão contaminados de hipocrisia. Basta um pouco de tempo para conhecê-los.
MEU DEUS, MEUS DEUS, O QUE EU FAÇO?
Comentários
Postar um comentário