Começo lembrando, e de meu modo homenageando, Mario Quintana: como é bom não fazer nada e depois descansar! [Algo assim]. Pois não é que é mesmo? Estou em outro ritmo de vida e de trabalho, já não consumo noites e fins de semana ou feriados trabalhando e durante os dias úteis, trabalho menos. A Advocacia não precisa de ninguém, ela existe e todos fazem parte mas ninguém é indispensável. Eu tenho 34 anos de trabalho e sinto que está na hora de parar de uma vez por todas, apesar da nostalgia que essa ideia causa [e do medo]. Para ser bem honesta, não sei direito o que estou sentindo e o que quero. Tenho muita confusão e profusão de pensamentos e sentimentos, o que ainda dificulta um pouco mais qualquer tomada de decisão. Mas os dias seguem, a vida segue e eu sigo na expectativa que, de repente, eu me reencontre com meu melhor ânimo e daí siga na marcha.
Enquanto isso, a vida segue e a POLÍTICA, que é o melhor elemento para sobrevivência de qualquer agrupamento humano, segue seu movimento aqui e acolá fazendo seu importante papel para fornecer a solução dos problemas que nos afetam e por outro lado, sendo fulminada por interesses duvidosos, só compreensíveis se admitirmos que há um projeto de desestabilização da própria democracia. Entrementes, sobre esse desmonte poucos se preocupam, eu diria que uma parcela mínima de pessoas, professores, pensadores, profissionais liberais, políticos, estudantes, empresários .... estão sintonizados e percebendo o que está sendo construído [destruído].
MAS, a propósito do que está acontecendo, quero registrar aqui minha opinião: o atual presidente do Brasil é um tirano! É um fascita! E dos piores pois além de desprezar a evolução da humanidade - que ao longo dos séculos e com muito sangue derramado - construiu um mundo onde a democracia é uma realidade [sempre a merce de aprimoramentos], é estupido e ignorante, tem um pensamento reduzido, raso e animado por vinditas, como a que nutre contra o partido do ex Presidente Lula.
MAS, pior do que ter um presidente fascista e tirano, é ver que uma imensa quantidade de brasileiros e brasileiras, das mais diversas idades, não apreendeu o mínimo sobre nossa história e nesse âmbito da ignorância e do desconhecimento, consegue aplaudir esse tirano e acreditar que ele tenha algum projeto para este País.
Essa constatação é tão triste quanto reconhecer que estamos sendo presididos por um tirano.
Enquanto isso, a vida segue e a POLÍTICA, que é o melhor elemento para sobrevivência de qualquer agrupamento humano, segue seu movimento aqui e acolá fazendo seu importante papel para fornecer a solução dos problemas que nos afetam e por outro lado, sendo fulminada por interesses duvidosos, só compreensíveis se admitirmos que há um projeto de desestabilização da própria democracia. Entrementes, sobre esse desmonte poucos se preocupam, eu diria que uma parcela mínima de pessoas, professores, pensadores, profissionais liberais, políticos, estudantes, empresários .... estão sintonizados e percebendo o que está sendo construído [destruído].
MAS, a propósito do que está acontecendo, quero registrar aqui minha opinião: o atual presidente do Brasil é um tirano! É um fascita! E dos piores pois além de desprezar a evolução da humanidade - que ao longo dos séculos e com muito sangue derramado - construiu um mundo onde a democracia é uma realidade [sempre a merce de aprimoramentos], é estupido e ignorante, tem um pensamento reduzido, raso e animado por vinditas, como a que nutre contra o partido do ex Presidente Lula.
MAS, pior do que ter um presidente fascista e tirano, é ver que uma imensa quantidade de brasileiros e brasileiras, das mais diversas idades, não apreendeu o mínimo sobre nossa história e nesse âmbito da ignorância e do desconhecimento, consegue aplaudir esse tirano e acreditar que ele tenha algum projeto para este País.
Essa constatação é tão triste quanto reconhecer que estamos sendo presididos por um tirano.
Comentários
Postar um comentário