Na verdade não é bem sobre isso que o título sugere que eu quero falar, mas ao fim e ao cabo o que vou escrever pode se confundir com ele. O que quero falar é que estamos no final do ano de 2020 - o ANO DO VÍRUS - por conta de quem - ou do quê - tudo foi programado, realizado ou não. Os destaques do ano foram variados, desde o absurdo comportamento de j.b. [o cara que preside por acidente o brasil] até o comportamento do "povo" instituição genericamente valorizada mas que é composta de uma massa indescritível de coisas que no particular é desvalorizada. Eu ressalto disso tudo O BRASILEIRO. Eita sujeitinho de múltiplas definições, mas em ano de PANDEMIA, a que melhor resumiu o que é o brasileiro foi, na minha opinião, IGNORÂNCIA. A propósito do "bem" [esse valor moral que anima a humanidade há séculos], muitos brasileiros deram a vida - especialmente aqueles da área da saúde - mas ainda assim, a grande maioria foi destaque na categoria ignorância. E o protótipo desse brasileiro a que me refiro é aquele barrigudo de calção de surfista com a bainha por baixo da pança e andando de chinelos de dedo havaiana, achando que está abafando. Essa reflexão encontra razão no título, salvo melhor interpretação, afinal, eu tinha a impressão que o brasileiro era bonzinho até que um VÍRUS veio mostrar que eu estava enganada!
. Salve 2020!!
E.T. Como de costume, até entre esses tipos ressalvo as exceções.
Comentários
Postar um comentário