EU acreditava na OAB. Eu defendia a OAB. Mas bastou eu ficar do outro lado da linha para ver coisas que antes não via.
Dentro das Diretorias ou Comissões a/o Advogada/o é COOPTADO pela teia do poder, da sedução, da aparência, e não consegue enxergar a realidade.
A OAB é excludente. Só participa quem joga no "time" vencedor, ou seja, quem já está atuando há algum tempo em suas diretorias ou comissões.
E todos são usados para manter aquele grupo desfrutando de uma condição fantasiosa, quimérica: como se tivessem algum poder. NÃO TEM É NADA. Tudo continua, mandato após mandato, igual [ou pior para alguns].
A "ORDEM" é um clubinho de amigos. Quem é amigo participa do jogo, quem não é, é afastado, tripudiado, eliminado, escondido, etc.
Enquanto se desenrola esse filme macábro, milhares entram para a ORDEM e outros tantos SAEM da ordem. A maioria daqueles que saem levam a certeza de ter conhecido outra realidade, aquela que não é festejada, não é fotografada, não é mostrada nas redes sociais, justamente a mais próxima do dia a dia dessa categoria
LEDO ENGANO PERTENCER A ORDEM.
Comentários
Postar um comentário